Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após o assalto em um supermercado ocorrido na noite de sábado (25), por volta das 22h, na Avenida Imbiara, no Bairro Vila Silvéria, em Araxá/MG. Os militares ainda recuperaram cerca de R$ 14 mil que foram levados do estabelecimento comercial.
Segundo informações da PM, uma funcionária relatou que estava realizando o fechamento dos caixas quando foi visualizado por ela alguns indivíduos rendendo o segurança do estabelecimento e ao tentar sair do local a vítima foi rendida por outros criminosos.
Os suspeitos estavam armados e ameaçaram a funcionária que foi obrigada a que entregar o malote com o dinheiro. Neste momento, o alarme, que antes da chegada dos autores havia sido ativado, disparou e os autores entraram em um veículo Chevrolet Celta e fugiram do local.
Todas as guarnições do plantão foram mobilizadas, incluindo equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), para realizar as buscas pelos bandidos. Uma das viaturas visualizou o veículo em alta velocidade passando pela Avenida José Ananias de Aguiar e posteriormente outra viatura visualizou o mesmo automóvel no Bairro Max Neumann, momento em que o motorista não respeitou a ordem de parada e tentou evadir em alta velocidade pelo perímetro urbano. Durante a perseguição foram realizadas trocas de tiros.
Próximo de uma mata nas imediações da Rua Antônio Martins Filho, os autores perderam o controle do veículo e bateram no meio-fio. Os cinco indivíduos que estavam dentro do automóvel fugiram pela vegetação.
Os militares adentraram na mata e conseguiram localizar pacotes de dinheiro que estavam pelo caminho. Um dos suspeitos foi abordado pelos policiais, sendo encontrado com ele mais dinheiro. Dento do veículo foram localizados dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas e outras intactas.
Foi dada voz de prisão ao suspeito de participar do roubo sendo ele encaminhado ao Delegado de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá. Até a última informação divulgada pela PM nesta segunda-feira (27), os militares ainda estavam em diligências no intuito de localizar e prender os demais suspeitos. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran/MG. Todos os materiais encontrados foram apreendidos, assim como uma tornozeleira eletrônica.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.